segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Achei bem interessante...

"A desarrumação afeta muito as pessoas, causando confusão mental e emocional.
Uma boa maneira de ultrapassar uma fase difícil é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de limpar o que está sujo.
À medida que ordenamos e limpamos os objetos, também colocamos em ordem a nossa mente e coração. Pode não resolver o problema, mas alivia. Não terminar as tarefas é outro “escape” de energia. Todas as vezes que vê, por exemplo, aquele trabalho que não concluiu, ele “diz” inconscientemente: “você não me terminou! Você não me terminou!” Isso gasta uma energia tremenda.
Tem duas soluções: ou termina ou livre-se dele e assuma que não vai concluir o trabalho.
O IMPORTANTE É TOMAR UMA ATITUDE. O desenvolvimento do autoconhecimento, da disciplina e da determinação fará com que você não invista em projetos que não serão concluídos e que apenas consumirão tempo e energia
A desarrumação e a desorganização forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades. De acordo com o Feng Shui Interior – uma corrente do Feng Shui que mistura aspectos psicológicos dos moradores com conceitos da tradicional técnica chinesa de harmonização de ambientes – desarrumação provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, ENGORDA, confunde, DEPRIME, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos."


Atenção redobrada a partir de agora... um guarda- roupa bagunçado pode dizer muitaa coisa!!
Bjs!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário